[ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS]: 10 filmes para você assistir com o mozão

Vamos falar sobre aqueles filmes que normalmente as mulheres adoram, e os homens nem tanto, mas mesmo assim eles assistem, por bem, ou por mal.

Brincadeiras à parte, na minha opinião, a maioria dos filmes são muito bons. Mas sabem né, é difícil para o “macho” admitir que curte, mesmo depois de assistir e gostar.

(Pode conter spoiler)

E lá vamos nós:

Comer Rezar Amar – Filme 2010

Quem nunca sonhou em largar tudo e viajar pelo mundo?

Então, é exatamente isso que Liz Gilbert (Julia Roberts) fez, mesmo com uma relação estável e uma carreira bem-sucedida, ela não se sente feliz consigo mesma, então ela se divorcia, sai da zona de conforto, arruma as malas e parte para uma viagem de um ano rumo à Itália, Índia e Indonésia.  Na Itália, ela encontra o verdadeiro prazer da gastronomia. Na Índia, explora sua espiritualidade com o poder da oração. Em Bali, encontra sua paz interior e, inesperadamente, equilíbrio de um verdadeiro amor.

Foto: Google

Comer, Rezar, Amar é baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert que já vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo. Com direção de Ryan Murphy – criador da série Glee – e produção de Dede Gardner e Brad Pitt, o longa teve orçamento de US$ 60 milhões e arrecadou mais de US$ 23 milhões no fim de semana de estreia nos EUA.

 

Sex and the City – O Filme – Filme 2008

Arrasando em NY! Roupas, sapatos, bolsas caras, amor, sexo, vaidade e muita diversão. (A MULHERADA PIRA!)

Alguma dúvida de que esse filme é um sucesso no mundo feminino?

O filme é a continuação da série de sucesso produzida pela HBO de 1999 a 2004. Conta a história da escritora Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), que  se prepara para dar um importante passo em seu relacionamento com o Mr. Big (Chris Noth). A nova-iorquina e o namorado decidem se mudar para uma cobertura em Manhattan, e durante a mudança eles resolvem se casar e viver juntos como marido e mulher. A notícia do casamento surpreende a todos, principalmente Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall), as melhores amigas de Carrie, que imaginavam que este dia nunca chegaria.

Foto: Google

O desfecho dos acontecimentos, principalmente na vida amorosa, acaba pegando Carrie de surpresa, e a deixando muito abalada, mas com o apoio das suas amigas, e sem perder a classe, ela consegue dar a volta por cima. E no final, de um jeito diferente, tudo acaba bem.

 

Sex and the City 2 – Filme 2010

E novamente… Arrasando em NY!

E novamente… Roupas, sapatos, bolsas caras, amor, sexo, vaidade e muita diversão.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

Foto: Google

 

 

Meninas Malvadas – Filme 2003

É sem dúvida um dos filmes mais divertidos desta lista…

O filme começa quando Cady Heron (Lindsay Lohan) sai da África, onde foi criada, e encara uma nova vida nos Estados Unidos. O primeiro dia no colégio é muito difícil, porém, no segundo dia, Cady torna-se amiga de Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese) e eles a apresentam um pouco do colégio. É por meio deles que a jovem ouve falar sobre “As poderosas”, o grupo mais popular da escola liderado pela bela e cruel Regina George (Rachel McAdams), conhecida como “abelha-rainha”, e as suas companheiras, a insegura Gretchen Wieners (Lacey Chabert) e a estúpida Karen Smith (Amanda Seyfried). As coisas começam a esquentar quando Cady se apaixona pelo ex-namorado de Regina, que quando descobre, faz de tudo para envergonha-lá. Cady então, junto com Janis e Damian, que agora se tornaram seus melhores amigos, elaboram uma vingança contra “As poderosas”, porém Cady acaba se tornando uma delas.

Foto: Google

Meninas malvadas é considerado um dos melhores filmes de comédia para jovens dos últimos anos, até tentaram fazer uma continuação com Meninas Malvadas 2, com um elenco totalmente diferente (odeio quando fazem isso), mas sinceramente, não chega nem perto do primeiro filme, em todos os quesitos.

 

De Repente 30 – Filme 2004

Já imaginou, se no alto dos seus 13 anos, como num passe de mágica, você acorda e descobre que cresceu e mora em Nova York, trabalha como editora numa revista e ainda namora um jogador de hóquei. Seria perfeito, não é mesmo?

Tudo começa quando as coisas dão erradas em sua festa de aniversário de 13 anos, então, Jenna Rink (Jennifer Garner) deseja ter 30 anos, ser bem sucedida e possuir um namorado. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado. O tempo passou, de 1987, ela foi parar em 2004.

Foto: Google

Jenna, agora com 30 anos, tenta descobrir o que aconteceu com a sua vida, ela descobre que uma de suas colegas de colégio, Lucy (Judy Greer), é sua companheira na revista, também resolve procurar Matt (Mark Ruffalo), o vizinho gordinho que a adorava. O rapaz agora é fotógrafo e está prestes a se casar, por outro lado, ela acaba percebendo que se tornou uma mulher manipuladora que poucas pessoas gostam. Ao mesmo tempo em que digere todas esses acontecimentos, ela precisa cuidar da sua vida profissional e ainda percebe que está apaixonada por Matt.

https://www.youtube.com/watch?v=z1PPp5cz97E

 

Diário de uma Paixão – Filme 2004

Todos os dias um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor…

A história se passa durante as férias de verão de 1940, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) se conhecem e começam a viver uma intensa paixão. O casal, no entanto, é separado pela arrogância de Anne (Joan Allen), a mãe da moça – ela não admite que a filha rica e muito bem criada se case com um operário local. Para acabar com o romance, a mãe da moça resolve que a família deve deixar imediatamente a mansão onde reside. Na mesma época, Noah precisa servir seu país na Segunda Guerra Mundial, outro fator decisivo para que eles nunca mais se encontrem.

Foto: Google

Alguns anos depois, Noah volta da guerra, mas não sabe que Allie está novamente em Seabrooke, a cidade onde se conheceram. Porém, agora Allie está noiva de Lon (James Marsden), um soldado rico que conheceu quando serviu em um hospital. Quando Noah descobre que Allie está prestes a se casar, ele fica desolado, começa a beber todos os dias, então, ele sozinho passou a reformar a casa dos seus sonhos, que ganhou de seu pai, e deixa a casa da forma como Allie havia pedido. Tentou seguir com sua vida longe da mulher que amava, mas se tornou um homem solitário, ainda mais depois da morte de seu pai. No decorrer dos acontecimentos, Allie precisa decidir com quem quer realmente passar o resto de sua vida. Noah ou Lon?

Já sabem de quem é aquela história de amor que o homem conta todos os dias para a senhora?

 

Cinquenta Tons de Cinza – Filme 2015

Um jovem bonito e milionário seduz uma estudante de literatura com práticas sadomasoquistas...

Por que será que a mulherada adora este filme? (hahaha)

Anastasia Steele (Dakota Johnson) conhece o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) em função de uma reportagem para o jornal da faculdade.  No momento em que seus olhares se cruzam, ela se impressiona pelo misterioso Grey, sente uma forte atração por ele, quase sem conseguir disfarçar (rsrsrs). Como se ela precisasse disfarçar, não é mesmo?

Foto: Google

E o que todos esperávamos acontece, os dois começam uma relação muito intensa, na qual, Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

O filme é uma adaptação do livro de E. L. James, “Cinquenta Tons de Cinza”.

 

Titanic – Filme 1997

Dispensa comentários…

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon.

Foto: Google

A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

 

Noivas em Guerra – Filme 2009

É impossível que um filme com Kate Hudson e Anne Hathaway seja ruim…

Durante a infância, Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) foram convidadas a assistirem a um casamento, numa tarde de junho, no Plaza Hotel,  o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Depois desse dia, as amigas decidiram que ambas iriam se casar naquele local, também no mês de junho. Com o tempo, a amizade delas foi crescendo, na mesma medida da vontade de subir ao altar.

Quando Liv descobre que vai ser pedida em casamento, as duas já começam a pensar nos preparativos da festa, mesmo antes do noivo fazer o pedido, no entanto, é Emma que tem a surpresa de receber uma aliança. Com as duas amigas prestes a casar, resta apenas marcar a data e fazer todos os preparativos. Tudo estaria bem, não fosse um pequeno problema, Liv e Emma marcam para o mesmo dia e horário, em salões diferentes do Plaza, e nenhuma está disposta a abrir mão desta data.

Foto: Google

Não demora para que a amizade das duas dê lugar a uma grande disputa. Enquanto Liv se acostumou a sempre ganhar, Emma percebe que não pode ceder todas as vezes e, agora, ela quer que seja o seu momento de sair vitoriosa. As maldades delas são bem coisas de mulher: sabotar a tinta do cabelo, o bronzeamento artificial, provocar uns quilinhos a mais… (hahaha)

 

10 Coisas que Eu Odeio em Você – Filme 1999

Agora vamos falar sobre o meu filme preferido desta lista…

Tido como um dos clássicos para adolescentes, ’10 Coisas que eu Odeio em Você’ traz Heath Ledger (O coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas) em seu primeiro papel marcante no cinema.

Serve também como uma forma de homenagear este ator sensacional, que infelizmente acabou falecendo em 2008.

Foto: Google

Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas a situação está tensa na casa de Bianca. Por mais que Bianca não veja a hora de arranjar um namorado, seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat – o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger).

Foto: Google

O filme é uma versão para jovens do clássico Shakespeariano ‘A Megera Domada’. 

Foto: Google

“Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar…
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar”.

Poema citado no filme.

De: Katharina (Julia Stiles)
Para: Patrick (Heath Ledger)

Foto: Google